As aulas estão chegando e pra mim que sempre gostei muito de coisinhas de papelaria e material escolar  me deu até uma certa saudade, como ...

Faça seu próprio caderno!

13:10 Geisa Tamires 0 Comments

As aulas estão chegando e pra mim que sempre gostei muito de coisinhas de papelaria e material escolar  me deu até uma certa saudade, como terminei o ensino médio ano passado, e só começarei a faculdade no segundo semestre (em julho) Queria dar ideias pra quem vai voltar a estudar agora no comecinho do ano, eu gostei muito e com certeza vou usar essas ideias quando começar a estudar de novo, espero que gostem < 3 



 
Para fazer seu próprio caderno você só vai precisa de  04 materiais:1-     O caderno ( de preferência com a capa de uma cor só)
2-     Uma tesoura
3-     Cola ou fita adesiva
4-      E o diferencial: As imagens, a escolha delas é o mais importante no resultado final do seu caderno.



 Os primeiros cadernos que eu escolhi são de colagens com tons mais neutros, a maioria em preto e branco, com um fundo branquinho que dá uma impressão bem clean no caderno, além de ficar um charme com as gravuras escolhidas < 3



Os segundos cadernos são bem mais coloridos, misturando fotos, frases e imagens bem diferentes, as gravuras são cortadas em forma de triangulo, é ideal pra quem gosta de cadernos bemmm decorados, o legal é que você pode colocar todas as coisas que você gosta através de imagem em um caderno que você mesmo criou!



 Pra quem tem dúvida em como fazer um caderno em recortes de outras formas geométricas vai aí minha ajudinha, é bem fácil, depois de escolher as imagens, você corta todas elas no mesmo tamanho e mesma forma e depois vai encaixando uma por uma no caderno, se a forma que você escolher não se encaixar perfeitamente no caderno como na segunda foto, você pode cortar as pontinhas pra que fique tudo bem certinho.



Os terceiros cadernos que escolhi são na verdade caderninhos menores de anotações e agendas, fica muito lindo também fazer as colagens em agendas e caderninhos, o legal desses é que as gravuras são recortadas em diferentes formas e tamanhos e são coladas preenchendo os lugares vazios, vale colocar frases, imagens, desenhos e até fotos dos seus ídolos, tudo na mesma capa,fica muuito lindo né? 

Espero que tenham gostado < 3

0 comentários: